A Drummer iniciou seus trabalhos no 2˚ semestre de 1988 já dirigida pelo baterista e percussionista profissional Álvaro Paixão.
Desde o inicio a idéia principal consistia em dar aulas particulares de bateria, o que já era uma novidade, pois na época a única opção para quem queria aprender eram as escolas de música tradicionais ou “conservatórios”.
A filosofia da escola baseava-se na certeza de que o novo aluno de bateria aprenderia mais e melhor tendo aulas num curso específico e com um baterista profissional atuante, que unisse didática de qualidade e anos de experiência tocando em bandas e acompanhando artistas.
O sucesso desta fórmula se comprovou alguns anos depois em 1994 quando a Drummer atingiu um número de alunos de bateria maior do que em qualquer outra escola de música da região. Esta marca se mantém até os dias de hoje e continua em crescimento.
Nos anos seguintes a escola investiu na sua estrutura visando a constante evolução do curso para bateristas abrangendo vários aspectos como a utilização de instrumentos top de linha, equipamentos específicos para estudo e grande diversidade de métodos para todos os estilos.
Hoje a Drummer segue firme ensinando e aperfeiçoando os seus alunos e oferecendo a eles 28 anos de experiência, dedicação e trabalho sério.